Formado em Marketing e Publicidade pelo IADE é responsável de Estratégia Criativa na Directimedia. Formador do Atelier Digital da Google e professor no MBA para Executivos, MBA em Marketing e Mestrado em Marketing da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra, na Pós-Graduação de Marketing Digital no IPAM e na Pós-Graduação de Gestão de Negócios Online do Instituto Politécnico de Leiria e formador na Lisbon Digital School

Formado em Marketing e Publicidade pelo IADE com especialização em Marketing, é o responsável de Estratégia Criativa na Directimedia, uma Agência de Marketing Relacional e Digital.

Começou por estudar Biologia na Universidade de Aveiro. Curiosamente foi esta escolha que acabou por conduzir à sua carreira em Marketing. Começou desde logo a participar na organização de evento académicos e a colaborar com núcleos da Associação Académica. Mais tarde houve duas situações que levaram à reorientação profissional: 

– Criação, com um grupo de colegas, de uma empresa de organização de festas para universitários em bares e discotecas

– Abertura da sua primeira conta de internet em 1995 no SAPO, no centro de informática da Universidade de Aveiro

Foi com a organização dos eventos que teve primeira experiência prática com o Marketing, já que teve contacto com todas as fases de desenvolvimento dos eventos: Planificação do evento, Patrocínios, Marketing e Comunicação etc. Ao fim de algum tempo a decisão de ir estudar Marketing era óbvia. Menos óbvia é a ligação entre a Biologia e o Marketing, no entanto o Autor acredita que as empresas se comportam em mercados livres tal como os organismos nos ecossistemas naturais e por isso mesmo cunhou o termo Biomarketing.

Após a conclusão do curso, tem desenvolvido a sua actividade na Directimedia, onde é Director de Estratégia Criativa. As áreas de Marketing Relacional e Digital, com ênfase em campanhas integradas de Cross-Media, são o principal foco do seu trabalho. Tem tido a chance de trabalhar com Clientes de diversas indústrias, desde banca, seguros, retalho, cosmética etc. É também Co-Founder do BE THE KO, um ginásio com treinos inovadores de Fitboxing que combinam Cardio e Força.

Paralelamente ao seu trabalho em Agência, tem desenvolvido bastante actividade enquanto Docente e Formador. A primeira experiência como Docente foi no ISCTE–IUL – INDEG Business School, no Mestrado Executivo de Marketing Relacional e Comunicação, como responsável pela cadeira de Planeamento e Avaliação de Campanhas. Desde desse momento, tem estado ligado à docência e formação em temáticas relacionadas com Marketing Digital. A segunda experiência académica veio pelo IPAM, onde é responsável pelo módulo de Meios Digitais na Pós-Graduação em Marketing Digital, desde 2012. Hoje em dia também tem a responsabilidade das unidades curriculares de Marketing Digital I e II do MBA para Executivos, do MBA em Marketing e Mestrado de Marketing da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra e também do módulo de Suporte ao Cliente e Fundamentos de Redes Sociais na Pós-Graduação de Gestão de Negócios Online do Politécnico de Leiria, e é formador em Email Marketing da Lisbon Digital School. Colabora também com diversas entidades de formação sobre a temática de Marketing Relacional e Digital. É também formador do Atelier Digital Google que tem ajudado a introduzir milhares de pessoas nas temáticas de Marketing Digital, ao realizar formações um pouco por todo o país.

Entre Aulas, Formações e Palestras, já leva mais de 500 horas acumuladas e teve contacto com mais de 10.000 pessoas ao longo dos anos.

No plano associativo, ocupa o cargo de Director na APCE – Associação Portuguesa de Comunicação de Empresa. Habitualmente, participa como orador em diversas conferências nacionais ao longo do ano.