Consultor em Marketing Analytics e Intelligence. Professor convidado nas Pós Graduações em Marketing Digital na Universidade Europeia, ISEG e Universidade do Minho. Autor do livro “Digital Marketing Analytics – Optimize o Valor da sua Estratégia Digital”.

André Zeferino é formado em Gestão com várias especializações em Marketing (Marketing Research, Digital Analytics e Neuroscience for Marketing Research).

Tem dedicado a sua carreira a diferentes indústrias nesta área (desde Energia, Banca e Internet), sempre numa perspectiva de medição estratégica e analítica em relação ao estudo do consumidor. Possui uma larga experiência em Research e análise de negócios na indústria digital, como consultor em modelos de gestão vocacionados para plataformas de e-business, onde participa activamente na experimentação de novas competências e práticas nesta indústria desde 1994, tendo conduzido projectos pioneiros para o segmento corporate como responsável pela oferta global de conteúdos financeiros do homebanking para empresas do Grupo Millenniumbcp, onde liderou as primeiras experiências de marketing digital neste sector.

Explorou várias abordagens emergentes como a neurociência aplicada à investigação de marketing, onde coordenou vários estudos através da metodologia eye tracking aplicada à Internet (Comunicação das Marcas e Comportamento do utilizador em contexto de pesquisa e compra online).

Foi pioneiro na realização do primeiro evento em Portugal dedicado exclusivamente à indústria de web analytics realizado em 2009 (Practitioner Web Analytics, reunindo várias empresas e profissionais em debate sobre a medição do sucesso online).

O seu talento, foco e dedicação não deixam ninguém indiferente. Nem mesmo a gigante Google que, pouco tempo depois de identificar as suas skills, o convidou para formador oficial, tornando-se Google Regional Trainer, lecionando nas Google Academies Presenciais e Online. Mais recentemente integrou o projecto de digitalização de Portugal com o Atelier Digital da Google.

É fundador e CEO da Work Value Intelligence, consultora especializada em marketing intelligence, digital analytics e customer insights, ajudando as empresas a cultivar os processos de medição nas suas estratégias.

É co-fundador da MindPeek, agência de inovação em Market Research que colabora com anunciantes e agências criativas no sentido de compreender melhor os fenómenos do consumo e a descobrir novos paradigmas sobre a relação das marcas com os seus públicos.

Dá aulas regularmente em programas de pós-graduação e executive education tendo sido convidado para lecionar no IADE Creative University, Universidade Europeia, ISEG, Universidade Católica e Universidade do Minho.

Autor do livro “Digital Marketing Analytics – Optimize o valor da sua estratégia digital” (Nov. 2016, Sabedoria Alternativa Edições) que foi lançado no mercado como o primeiro livro em língua portuguesa (PT) especializado sobre a temática da medição do marketing digital, cujo prefácio foi escrito por Avinash Kaushik, Digital Marketing Evangelist da Google e autor de referência nesta área.