Fundador do CLICKSUMMIT.org e Managing Director da   SMSonline.pt. Formador em diversas temáticas ligadas ao Marketing Digital e coordenador da Pós-Graduação em Gestão de Negócios Online, no Instituto Politécnico de Leiria.

Frederico Carvalho é Consultor, Docente Universitário e Formador em várias temáticas associadas ao Marketing Digital e à criação de estratégias de vendas online.

É ainda Fundador e Organizador do CLICKSUMMIT.org – Conferência de Marketing e Vendas Online, Managing Director da Digitalks Portugal, Managing Director da SMSonline.pt e Coordenador da Pós-Graduação em Gestão de Negócios Online, na Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Instituto Politécnico de Leiria.

É formador frequente na FLAG e outras escolas associadas à comunicação e ao marketing, lecionando temas como Fundamentos de Marketing Digital, Email Marketing ou Estratégia de Redes Sociais, e formador convidado em várias empresas, trabalhando com foco na optimização de ferramentas digitais e estratégias de captação de leads e aumento de conversões online.

Tem 13 anos de experiência nas áreas de criação e promoção digital, que advieram da fundação da sua própria empresa, do trabalho que desenvolveu enquanto responsável de Social Media do Rock in Rio Lisboa e Madrid e enquanto coordenador de equipas nas agências digitais ELOGIA e Research & Design, do Grupo ActualSales. Desenvolveu trabalho de consultoria ou formação para empresas como GeoStar, PHC Software, Delta Cafés, Accenture, FNAC, Grupo L’Oréal, Microsoft ou Nielsen, o que lhe permitiu adquirir experiência e uma visão estratégica para desenvolver técnicas inovadoras e eficazes de Marketing Digital e Vendas Online.

Possui formação em Relações Públicas, Comunicação Empresarial e Gestão de Marketing