Consultora em Social Media e Marketing Digital, e formadora do Atelier Digital da Google e docente em várias universidades. É também autora do “The Social Book” e fundadora do evento de marketing digital, Upload Lisboa, e da marca social, Kutsaka. Fundadora e Directora-Geral da escola de Marketing Digital, Lisbon Digital School.

Virgínia Coutinho é consultora e formadora em Social Media e Marketing Digital, e directora-geral da Lisbon Digital School.

Autora do The Social Book, livro que se revelou um êxito de vendas e se tem mantido no top de livros mais vendidos na área de marketing nos últimos 4 anos.

Começou a sua carreira numa agência de gestão de marcas, a Ivity Brand Corp, seguindo- se uma sonante marca, a EDP, onde trabalhou no departamento de Marca e Comunicação.

Passou por agência, desempenhando sempre cargos na área de Marketing Digital e, em 2014, mudou-se para São Paulo, para integrar a equipa da Socialbakers. Enquanto Estratega e Consultora em Social Media e Marketing Digital da Socialbakers para a América Latina, teve a oportunidade de trabalhar e ajudar a definir a estratégia em social media de algumas das maiores marcas internacionais.

Desde abril de 2016, ocupava o cargo de Directora de Marketing Global da Socialbakers, estando responsável pelos departamentos de Marca e Mensagem, Marketing de Produto, Estratégia de Campanhas e Angariação de Leads e Análise Concorrencial.

Durante o período de 2014-2015, enquanto residia em São Paulo, acumulou as suas funções na Socialbakers, com a função de consultora para PMEs no Facebook Brasil. Parte das suas funções consistiam em dar formações e palestras em eventos como representante do Facebook, e consultoria a empresas e empreendedores.

Regressou a Portugal em abril de 2017 para fazer parte do projeto Atelier Digital da Google, programa de formação da Google, destinado a pessoas que queiram adquirir mais competências digitais, do qual é actualmente formadora.

Empreendedora em série, no percurso de Virgínia contam-se vários projectos dos quais foi fundadora, como é o caso do Upload Lisboa, evento dedicado ao Marketing Digital, que fundou em 2009, e a marca social Kutsaka, que lançou em 2017.

Em abril de 2018, lançou a Lisbon Digital School, escola dedicada ao ensino do Marketing Digital, que reúne vários profissionais portugueses e estrangeiros de renome enquanto formadores, e que se tem revelado um enorme sucesso.